Festa junina reúne mais de 3 mil pessoas

Além da comemoração, evento contou com a arrecadação de alimentos

Após dois anos de festa junina remota, no dia 4 de junho, o Colégio Semeador promoveu a comemoração no formato presencial. Com sotaque e música caipiras, decoração especial, brincadeiras, danças, comida e, claro, muita animação, a tão aguardada festa junina presencial, que ocorreu nas dependências da escola, reuniu alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, famílias e comunidade escolar, que substituíram os uniformes por roupas xadrez e floridas.

Quem presenciou o evento teve a oportunidade de brincar, dançar, comer e se divertir. De acordo com a vice-diretora do Colégio Semeador, professora Ana Carolina Pereira, o ponto alto do evento, certamente, foram as apresentações de danças. “Após um mês de ensaio, os alunos estavam superempolgados para se apresentar para as famílias que, por sua vez, vibraram e se divertiram com as perfomances. Foi um momento de muita descontração e diversão para todos“, comenta.

Nos dois últimos anos, a festa junina foi realizada no formato de live e, embora tivesse a adesão e participação das famílias, o formato presencial permite que todos desfrutem da mesma energia, em um mesmo espaço. “Após dois anos de comemoração remota, a festa junina presencial foi ainda mais especial. Foi criada uma expectativa muito grande, tanto pela equipe do colégio quanto pelas famílias. Presencialmente, é possível sentir a energia das famílias e, com certeza, foram os semblantes de encanto e de alegria que decoraram o colégio nesse dia“, explica Ana.

Dançar, sorrir, comemorar e ajudar

Além das comemorações típicas juninas, o momento foi uma oportunidade de praticar o bem, já que o passe para a entrada na festa era a doação de um quilo de alimento. No fim do dia, mais de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas. “A participação das famílias foi excelente. Além de se divertirem conosco, praticaram o bem“, conclui Ana.
Os alimentos doados serão usados para montar cestas básicas, que serão entregues para comunidades carentes.

Abaixo, confira algumas fotos do evento, e o vídeo com os melhores momentos.