Colégio Semeador doa as quase duas toneladas de alimentos arrecadadas na Festa Junina

Doações feitas pelas famílias foram enviadas à instituição da CNBB

No dia 4 de junho, em formato presencial, aconteceu a tão famosa Festa Junina do Colégio Semeador, que reuniu os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e seus familiares e amigos. O evento, além de promover muita diversão, brincadeiras, músicas caipiras, decoração especial, danças e comidas, contou com a solidariedade das famílias.

O passaporte de entrada para a festa era 1 kg de alimento não perecível, e as famílias participaram dessa ação em peso. Foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos, como arroz, feijão, açúcar, farinha, entre outros.

Todos os alimentos foram utilizados para montar cestas básicas, as quais foram doadas à Instituição Cáritas, um organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que trabalha com ações de solidariedade e consegue destinar as doações de modo eficiente.

Certamente, alunos, famílias e comunidade escolar estão felizes por se divertirem e fazerem o bem ao mesmo tempo.

Confira alguns registros da ação.