Semeando sua vaga: live aborda temas relevantes para alunos do Ensino Médio

Os temas foram desde dicas sobre atualidades e montagem de cronograma de estudos, até dicas para controlar a ansiedade

Nos dias 10 e 24 de novembro, o Colégio Semeador promoveu as duas últimas lives do ano do projeto Semeando a sua vaga, ação voltada aos alunos do Ensino Médio. A transmissão aconteceu no canal do colégio no YouTube

Professores de diferentes áreas do conhecimento abordaram temas que iam desde dicas sobre atualidades e montagem de cronograma de estudos, até dicas para controlar a ansiedade nos dias das provas. Segundo a professora Lucimeire Leduc Peixoto Fedalto, coordenadora do Ensino Médio do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento das escolas do Grupo Positivo),  o Semeando a sua vaga objetiva “fornecer apoio aos alunos da escola e da comunidade escolar em geral, abordando assuntos de extrema relevância para todos os estudantes do Ensino Médio, principalmente, os que prestarão vestibular”. Além disso, “a intenção foi também minimizar o distanciamento entre professores e estudantes, provocando a interação entre eles nesse momento de pandemia”, diz a professora. 

Com a participação dos professores Claudia Figueiredo, Luiz Henrique Dias, Tatiane Maria Grellmann e Mayra Alves Cordeiro, a última live do ano abordou um tema de grande relevância para os alunos que se preparam para o ENEM e vestibulares: a estabilidade emocional. Os professores forneceram  dicas valiosas de como se preparar para esses momentos que são, em sua maioria, de grande tensão. Foram discutidas questões como preparação mental e a importância da atividade física e da alimentação saudável entre os vestibulandos. Também foram apresentadas algumas dicas de exercícios de relaxamento para o dia da prova.

As lives gravadas continuam disponíveis no canal do Colégio Semeador no YouTube.

voltar ao topo