Partiu 6º ano!

Alunos do quinto ano participam de eventos para marcar transição aos anos finais

Diversos alunos da rede do Colégio Positivo de Curitiba, Londrina, Joinville e Ponta Grossa participaram de ações do Projeto Prosseguir. Para quem não sabe, esse projeto visa conectar as crianças que estão em migração para uma nova fase escolar. Nesse caso, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

Essa transição, quando os alunos estavam em aulas presenciais, ocorria com visita à sala do sexto ano; bate papo com alunos e professores daquela turma. No ensino remoto, esse contato, mesmo à distância foi mantido. Foram realizados encontros on line onde as crianças conversaram com o gestor do sexto ano da sua unidade e aconteceu até um convite muito especial, que aliás, teve uma participação de alunos que superou as expectativas.

Os quintos anos marcaram presença na festa Drive Thru de encerramento de ano dos anos finais. O evento aconteceu em cada unidade com o tema Festa Neon que aproximou as crianças com seus professores em um momento alegre, divertido e de muita emoção.

“A adesão dos alunos do 5º ano foi bem expressiva. No Água Verde, o número foi próximo de 90% dos estudantes, que vinham com os carros decorados com mensagens como “Partiu 6º ano” ou “Rumo ao 6º ano”. Houve inclusive a participação de alunos novos. Já no Jardim Ambiental e em Joinville, houve entre 30 e 50 alunos do 5º ano”, explica a professora Raquel Lucy Boff, coordenadora dos anos finais do ensino fundamental, no CIPP – Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento.

Agora é esperar 2021. E seja presencial, ou no ensino remoto ou híbrido, a energia e empolgação para uma nova fase nos estudos certamente será a mesma.

Festa

O Drive Thru de encerramento dos anos finais reuniu professores, gestores e colaboradores das unidades do Colégio Positivo. Ao chegarem em seus veículos, os alunos recebiam um kit com pulseira neon e passavam pelo “corredor da saudade” onde recebiam, à distância, dentro dos protocolos de segurança frente à pandemia, o carinho de toda a equipe do Positivo. O ponto alto foi o show de dança encabeçado pelos próprios professores que convidavam as crianças a também dançarem dentro dos carros. O buzinaço fez parte de todos os momentos.