O assunto é vacina: faz bem ou faz mal?

Série do Colégio Semeador traz o que é Mito e o que é Verdade sobre o assunto do momento

A série Mitos e Verdades continua! A partir desta semana, entra no ar o tema “Vacinas”, afinal, esse é um assunto mais do que pertinente considerando tudo o que tem sido lido, visto e discutido mundialmente frente à vacinação para a Covid-19.

Um time de peso de professores vem para fomentar uma discussão e trazer à tona informações relevantes sobre diversos aspectos da vacinação. A ideia é apresentar o que é mito e o que é verdade, o que de fato devemos acreditar e o que deve ser descartado.

Vacinas causam efeitos colaterais? É melhor ser imunizado adquirindo a doença ou tomando vacina? Será que elas protegem 100% mesmo? Essas e várias outras questões – que incluem questionamentos como alteração do DNA, se causa autismo e até mesmo se existe vacina contra algum tipo de câncer – serão debatidas.

São oito vídeos esclarecedores que serão disponibilizados no canal do Colégio Semeador no YouTube. O conteúdo é de grande relevância para deixar a nova geração alinhada ao que está acontecendo no mundo atualmente e, sobretudo, para manter seu senso crítico ativo, a partir de informações que, inclusive, podem ser introduzidas no universo familiar e das amizades.

Devido às festividades de fim de ano, faremos uma pausa na temporada da Websérie (dia 24 e dia 31), retomando-a a partir do dia 07 de janeiro.

Sequência de vídeos

1 – Vacinas podem causar danos ao DNA? – Wanda Isabel Vargas Camargo, professora de Biologia do Colégio Semeador.

2 – Vacinas causam autismo? – Tathiana Cidral, professora de Química do Colégio Positivo.

3 – Se uma doença está erradicada, isso significa que não é mais necessário tomar vacina contra ela? – Graciela Silva, professora de Química do Colégio Positivo.

4 – Vacinas podem causar efeitos colaterais? – Ary Mendes, professor de Biologia do Colégio Positivo – Joinville.

5 – Tomar a mesma vacina duas vezes não faz mal? – Dra. Andréa Dambroski, pediatra do Colégio Positivo.

6 – Existe vacina contra alguns tipos de câncer? – Fernanda Toscani, professora de Biologia do Colégio Positivo.

7 – O que é melhor: ser imunizado por meio da doença ou por meio da vacina? Rosângela Iwasse, professora de Biologia do Colégio Positivo.

8 – Vacinas proporcionam 100% de proteção? – Thuann Medeiros, professor de Biologia do Colégio Positivo – Joinville.

voltar ao topo