Em 2003, a instituição iniciou o Projeto de Ensino Integral, o qual envolve Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de possibilitar a permanência do estudante em período integral nas dependências da escola. Assim, a iniciativa assegura um tempo mais longo de convívio escolar voltado para o desenvolvimento humano com qualidade.
A partir do ano letivo de 2005, passou a chamar Escola Semeador.
No ano de 2009, foram implantadas as primeiras turmas do Ensino Médio, voltadas para a preparação dos estudantes para o ingresso na universidade e para a formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade.
Em 2012, o Ensino Médio ganha um novo endereço, ao ser implantado no centro da cidade, em uma outra unidade, a qual ficou conhecida por JK.
Em 2019, o Colégio Semeador foi incorporado ao Grupo Positivo. Então, o Ensino Bilíngue foi instituído, fazendo parte da oferta curricular para 2020 em diante e, assim, ampliando as possibilidades de desenvolvimento da comunicação e conhecimento em língua portuguesa e língua inglesa.
Em 2020, o Ensino Médio é transferido para a rua do Semeador. No novo endereço, os estudantes podem se preparar para o vestibular com muito mais tranquilidade e qualidade de vida. O prédio exclusivo para o Ensino Médio incorpora a iluminação e a ventilação natural e tem espaço de convivência integrado com o meio ambiente.