História

Com o desejo de desenvolver uma educação diferente, atraente e significativa, capaz de formar cidadãos competentes, solidários, humanos e mais felizes, o Colégio Semeador iniciou suas atividades em 1994 com o Jardim I, II e III, sob a direção da Sra. Anita Maria Deni Vidal. Na época, a escola levava o nome de “Cavalo de Pau”.

Com uma infraestrutura diferenciada, os espaços do colégio foram organizados para que a criança esteja em contato direto com a natureza, explorando, conhecendo e trabalhando em harmonia com ela.

Em 2003, a instituição iniciou o Projeto de Ensino Integral, o qual envolve Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de possibilitar a permanência do estudante em período integral nas dependências da escola. Assim, a iniciativa assegura um tempo mais longo de convívio escolar voltado para o desenvolvimento humano com qualidade.

A partir do ano letivo de 2005, passou a chamar Escola Semeador

No ano de 2009, foram implantadas as primeiras turmas do Ensino Médio, voltadas para a preparação dos estudantes para o ingresso na universidade e para a formação de cidadãos conscientes e atuantes na sociedade.

Em 2012, o Ensino Médio ganha um novo endereço, ao ser implantado no centro da cidade, em uma outra unidade, a qual ficou conhecida por JK.

Em 2019, o Colégio Semeador foi incorporado ao Grupo Positivo. Então, o Ensino Bilíngue foi instituído, fazendo parte da oferta curricular para 2020 em diante e, assim, ampliando as possibilidades de desenvolvimento da comunicação e conhecimento em língua portuguesa e língua inglesa.

Em 2020, o Ensino Médio é transferido para a rua do Semeador. No novo endereço, os estudantes podem se preparar para o vestibular com muito mais tranquilidade e qualidade de vida. O prédio exclusivo para o Ensino Médio incorpora a iluminação e a ventilação natural e tem espaço de convivência integrado com o meio ambiente.